PopMundi

Franca Basquete derrota o Paulistano e se reabilita no NBB

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

11/11/2017

O Sesi Franca Basquete conquistou sua primeira vitória no NBB 10 ao derrotou o rival Paulistano, por 97 a 73, nesta sexta-feira (10) de novembro, e saiu do Ginásio Pedrocão ovacionado por sua torcida, já que conseguiu uma espécie de revanche contra o algoz da final do Campeonato Paulista.

Com uma postura diferente da apresentada na derrota em casa diante do Campo Mourão (77 a 73), a equipe francana liderou a partida desde os instantes iniciais e não deu chances ao elenco de São Paulo, que não passou à frente no placar por nenhum momento.

“Conversei muito com os jogadores e disse que ninguém deveria se sentir diminuído por não ter ganho o Paulista, pois foi essa equipe que chegou à grande final. Eles tinham que se sentir fortes e valorizados, com toda uma cidade vibrando ao lado deles. Além disso, os treinos essa semana foram excelentes, com o elenco se doando por completo. Isso fez uma diferença muito grande, pois nos trouxe confiança para atuar com uma ótima defesa e desprendimento no ataque”, analisou o comandante Helinho Garcia.

A atuação coletiva foi um dos diferenciais para os donos da casa garantirem a vitória. Prova disso é que sete jogadores chegaram a dígitos duplos na pontuação, Léo Meindl (14), Cassiano (14), Cipolini (12), Antônio (12), Pedro (12), Gruber (11) e João Pedro (11).

Além de se consagrar, ao lado de Léo Meindl, como cestinha do Sesi Franca Basquete, Cassiano ainda recuperou quatro rebotes, distribuiu três assistências e roubou uma bola, o que fez com que fosse eleito o melhor jogador da partida pela torcida da Capital do Basquete.

“Venho treinando duro para isso e nesse jogo tudo deu certo. O Helinho pede para que eu tenha confiança e faça o que eu sei fazer e hoje consegui mostrar em quadra”, disse o camisa 5.

A marcação intensiva imposta ao Paulistano também foi fundamental para o grande desempenho francano. “Toda equipe busca um ataque bem distribuído e uma defesa forte e foi assim que atuamos hoje. Treinamos intensamente durante toda essa semana e transferimos essa energia para a partida”, concluiu Cipolini.

Joinville será o próximo adversário do Sesi Franca Basquete no NBB. As equipes se enfrentam na quarta-feira, 15 de novembro, às 13 horas, no Centreventos Cau Hansen.