close

Andarilhos fazem UBS de moradia e intimidam funcionários; ouça

Marcos de Paula 11/10/2017 10:11

O descaso da administração municipal com a ação dos andarilhos tem revoltado moradores dos quatro cantos da cidade. Mais uma denúncia de atitudes inconvenientes desses mendigos, chegou até a equipe do portal Pop Mundi.

Uma das funcionárias da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Guanabara não sabe mais o que fazer para inibir a ação dos andarilhos que pernoitam no local. “Eu tenho medo, eu e minha amiga ficamos até as 19h. Pouco antes de fechar a UBS eles pedem para usar o banheiro, eu tenho receio que algo aconteça”, disse.

De acordo com a enfermeira, é comum chegar para trabalhar e encontrar fezes e cheiro de urina na entrada da unidade. “Eles moram embaixo da carroceria de um caminhão que está abandonado em frente a cadeia há anos”, disse a funcionária.

Quando chove ou faz frio, eles se alojam na entrada da UBS. Moradores do bairro já não sabem mais o que fazer. Um aposentado de 64 anos, que faz caminhada diariamente, contou à nossa reportagem que tem medo de passar próximo à carroceria do caminhão. “Tem mulher que dorme junto com eles, os cachorros avançam se você se aproximar”, disse.

Ouça a entrevista

 Há também uma certa dificuldade para marcar consulta logo cedo, os “maltrapilhos” cercam a entrada da Unidade Básica de Saúde.

 Fotos: Marcos de Paula (Pop Mundi)


Podcasts
17/10/2017
Confira o Momento de Fé desta terça-feira com Padre Marcelo Rossi
17/10/2017
Sargento Facury fala do roubo de R$ 7 mil
17/10/2017
Confira a entrevista do lavador de carros acusado de estupro
16/10/2017
Confira o Momento de Fé desta segunda-feira com Padre Marcelo Rossi
13/10/2017
Confira o Momento de Fé desta sexta-feira com Padre Marcelo Rossi
Radares em Franca

Av. Dr. Helio Palermo 60 km/h

Av. Brasil 60 km/h

Av. Alonso Y Alonso 60 km/h

Rod. Tancredo Neves 60 km/h

Av. Presidente Vargas 60 km/h

Av. Antonio B. Filho  60 km/h

Clima em Franca