close

Estado tem 3,1 milhões doses para vacinar crianças e adolescentes

Redação Pop Mundi 18/09/2017 12:29

Crianças e adolescentes devem comparecer aos postos de vacinação até 22 de setembro para colocar em dia a sua caderneta de vacinação. Esse é o período da Campanha de Multivacinação do Ministério da Saúde. Para Minas Gerais foram enviadas mais de três milhões de doses de vacinas. A profissional de telemarketing Regina Lopes dá um bom exemplo desse compromisso, que deve ser assumido pelos pais.

“Tenho uma filha de 6 anos, a Ana Lídia. Ela tem a caderneta de vacinação toda em dia. É de extrema importância manter a imunização da criança. Sempre dói, né?! A gente não pode mentir dizendo ‘Ah não vai doer’. Vai doer sim, mas é uma dorzinha rápida e necessária para o próprio bem dela”.

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, alerta para a importância da vacinação e lembra sobre o risco de não se vacinar.

“A vacina é direito da criança! Há que se fazer um esclarecimento às famílias da necessidade da vacinação, que é a melhor maneira de prevenir doenças é fazendo a vacinação. Lembramos que algumas doenças estão voltando a aparecer e que se não houver vacinação, nós teremos risco também de repetir doenças que, em tese, já haviam sido erradicadas. Então é muito importante a manutenção do hábito, do compromisso, das famílias de vacinar as crianças conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente”.

No sábado (16) aconteceu o dia D da vacinação, quando 36 mil postos de saúde em todo país estiveram com as portas abertas para imunizar crianças e adolescentes. Em todo Brasil, o Ministério da Saúde convoca mais de 47 milhões de crianças e adolescentes de até 15 anos incompletos para atualizarem o calendário vacinal.

Fonte: Agência Rádio


Podcasts
17/10/2017
Confira o Momento de Fé desta terça-feira com Padre Marcelo Rossi
17/10/2017
Sargento Facury fala do roubo de R$ 7 mil
17/10/2017
Confira a entrevista do lavador de carros acusado de estupro
16/10/2017
Confira o Momento de Fé desta segunda-feira com Padre Marcelo Rossi
13/10/2017
Confira o Momento de Fé desta sexta-feira com Padre Marcelo Rossi
Radares em Franca

Av. Dr. Helio Palermo 60 km/h

Av. Brasil 60 km/h

Av. Alonso Y Alonso 60 km/h

Rod. Tancredo Neves 60 km/h

Av. Presidente Vargas 60 km/h

Av. Antonio B. Filho  60 km/h

Clima em Franca