PopMundi

Alunos da UNIFRAN realizam estágio com Alex Atala

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

02/09/2017
Estágio com o chef Alex Atala começou em junho (Foto: Divulgação) 

Estudantes do curso de Tecnologia em Gastronomia da Universidade de Franca (UNIFRAN), realizaram durante 50 dias, estágio nos restaurantes do chef Alex Atala, D.O.M e Dalva e Dito. Ao todo, quatro alunos do último semestre do curso tiveram a oportunidade de aprender de perto com o renomado chef. O programa teve início em junho.

 

"Alex" Mack Atala é um chef de cozinha com status internacional. Em 2006, foi eleito chef do ano pelo Guia Quatro Rodas e, em 2013, o D.O.M., foi considerado o 6º melhor restaurante do mundo e o melhor da América do Sul, na lista World’s 50 Best Restaurants.

Segundo Cláudia Haddad Caleiro Pereira, Coordenadora dos cursos de Gastronomia e Nutrição, “A Universidade recebeu o convite com muita alegria e entusiasmo, pois sabe da importância de estagiar junto ao mais conceituado chef do Brasil. Essa é uma oportunidade de aprendizado e uma experiência de praticar todas as técnicas aprendidas no curso em um restaurante que se destaca pela cozinha harmoniosa entre o moderno e o clássico”.

O curso de Tecnologia em Gastronomia da UNIFRAN possui duração de 4 semestres. Para mais informações sobre o curso: https://www.unifran.edu.br/graduacao/curso/gastronomia-67.