PopMundi

Horizonte Blues Festival anima as noites em BH

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

28/08/2017

Além das atrações no Teatro de Câmara do Cine Brasil Vallourec e na Amadoria, bares e restaurantes recebem músicos com shows exclusivos. O Festival até o dia 2 de setembro.

Viva mais Blues! Essa é a frase de ordem da 9ª edição do Horizonte Blues Festival que acontece até o dia 2 de setembro na capital mineira. O evento incentiva o público a conhecer a história de um dos ritmos musicais mais consagrados do planeta e seu legado cultural, além de promover o reconhecimento de diversos artistas do gênero. Este ano, o Horizonte Blues está com um novo formato, a grande novidade para essa edição é que o festival também se tornou itinerante.

Até 31 de agosto bares e restaurantes da cidade irão receber músicos com shows exclusivos. Dia 30 de agosto a programação fica por conta do espetáculo “Divas acusticamente Blues”.

O show que reúne cantoras de diversas vertentes em trabalhos que circulam pelo Brasil acontece às 20h30 no Teatro de Câmara do Cine Brasil Vallourec (Praça Sete de Setembro - Rua dos Carijós, 258 - Centro).

Já no dia 2 de setembro, celebrando o encerramento de mais uma edição do festival, a partir das 16h na Amadoria (Rua Mucuri, 325 – Floresta), o público poderá participar de um dia com muita arte, gastronomia e claro, muito show de Blues.

Com idealização, produção e curadoria do produtor e baterista Aristóteles Caetano (Ary) que possui experiência em acompanhar, tocar e co-produzir festivais do gênero no Brasil e cooprodução de Arthur Andrade e Bárbara Andrade, o Horizonte Blues Festival surgiu em 2014 e desde então tem conseguido popularizar e educar as pessoas para a cultura do blues, desmitificando a ideia de que o ritmo é algo elitizado e dando visibilidade ao trabalho de vários artistas. Percebendo a evidência de que nenhum ensaio crítico sobre o blues substitui o contato direto do público com a música, começou a concepção do festival.

Este ano a ideia é que o festival vá até onde o público se encontra, em bares e festivais da capital mineira em pocket shows que atendam a demanda de cada local. “Até então nosso evento ia até as praças, estava em locais fechados. Esse ano vamos fazer essa inversão indo até o público, convidando esse público a participar de mais uma edição do festival e também potencializando o conceito do Viva o Blues”, explica Aristóteles. “Queremos descentralizar as atividades para outras regiões e contextos socioculturais da capital mineira, mostrar o blues produzido em Minas Gerais e apresentar quem são os artistas do cenário local. Promover algo mais democrático”, complementa Arthur Andrade.

Mais informações: https://www.facebook.com/HorizonteBluesFestival/