PopMundi

Botafogo conta com a 'força' do Santão para passar pelo São Bento

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

13/08/2017

A derrota do último final de semana, em Joinville-SC, já é passado no Botafogo. O time de Ribeirão Preto quer retomar o caminho das vitórias neste domingo (13), quando recebe a visita do São Bento-SP no Santa Cruz, a partir das 16h00, pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor conta com uma das suas principais armas para seguir na liderança do Grupo B: o Estádio Santa Cruz. Jogando em casa nesta Série C, o Pantera venceu cinco jogos e empatou um, somando assim 88,8% dos pontos disputados em casa. Nestes seis duelos, o Tricolor anotou 11 gols e sofreu apenas um.

Para enfrentar o Bentão, o técnico botafoguense Rodrigo Fonseca não poderá contar com o meia Vitinho, suspenso, mas terá o retorno do meia Morais, que ficou de fora do jogo de Joinville-SC, na derrota por 1 a 0, domingo passado.

Durante a semana, Rodrigo Fonseca testou algumas alternativas, mas não divulgou o time titular que mandará a campo. Além de Morais, que muito provavelmente inicia o jogo com a 10 do Pantera, Fonseca pode ter como opção o atacante Wesley, vice-artilheiro do Botafogo na competição, com quatro gols marcados. Wesley ficou de fora da última rodada com desconforto muscular. "Será mais uma partida complicada na competição, já que o São Bento-SP vem muito bem na Série C, com um ponto a menos do que a gente. Temos que impor o nosso ritmo, jogar com a torcida, para conquistar mais uma vitória importantíssima rumo à nossa classificação", disse o técnico Rodrigo Fonseca.

FICHA TÉCNICA:
Botafogo x São Bento-SP
Brasileiro Série C 2017 – 14ª Rodada
Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Data: 13/08/2017 – Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez – SP (CBF)
Assistente 1: Vitor Carmona Metestaine – SP (CBF)
Assistente 2: Ricardo Pavanelli Lanutto – SP (CBF)
Quarto Árbitro: Márcio Henrique de Gois – SP (CBF)

Botafogo – Neneca; Samuel Santos, Vinicius Simon (Caio Ruan), Gladstone e Gerley; Carlos Henrique, Mateus Cancian, Rondinelly e Morais; Edno e Ronaldo. Técnico: Rodrigo Fonseca.

São Bento-SP- Rodrigo Viana; Muriel, Mateus, Rogério (Halisson) e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Felipe Manoel e Maicon Souza; Cassinho, Caio Cézar e Nilson (Leandro Love). Técnico: Paulo Roberto Santos.