close

Parceria vai atender 40% da demanda de medicamentos

Redação Pop Mundi 12/08/2017 12:02

Medicamentos biológicos para tratamento de câncer, artrite e doenças autoimunes vão ficar mais baratos. O anuncio foi realizado pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, durante assinatura do acordo de transferência de tecnologia do medicamento biológico Trastuzumabe.

A parceria, realizada entre o Instituto Tecnológico do Paraná (Tecpar) e a empresa brasileira Axis Biotec, vai atender 40% da demanda do Sistema Único de Saúde (SUS), o que representa mais de 100 mil doses por ano distribuídas aos pacientes.

De acordo com o ministro Ricardo Barros a transferência de tecnologia vai fortalecer o combate a essas doenças.“Esses medicamentos são os que fazem tratamento de artrite reumatoide, degeneração macular, tratamentos que servem também para o câncer em algumas situações. Então os mabes, como nós chamamos, que são os imunobiológicos, eles são medicamentos que têm esta função de melhorar a imunidade da pessoa e ajuda-la a combater todo tipo de ataque de baixa imunidade que provoca câncer, provoca outras doenças”.

O acordo é uma das etapas da reorganização das Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo (PDP), divulgada no início do ano pelo Ministério da Saúde. Oito áreas serão priorizadas: síntese química, hemoderivados, fitoterápicos, doenças raras, doenças negligenciadas, produtos para a saúde e medicina nuclear, além de biológicos. Para mais informações acesse o portal www.saude.gov.br.

Fonte: Agência do Rádio


Podcasts
20/08/2017
Paulo Roberto Verzola lamenta morte do maestro Laércio de Franca
17/08/2017
Franca sedia workshop sobre apicultura na região
17/08/2017
Diocese de Franca realiza Festa da Família neste fim de semana
16/08/2017
Grupo Mulheres do Brasil quer alerta de combate a violência em estabelecimentos
16/08/2017
Sesi apresenta espetáculo que revive época de ouro do rádio
Radares em Franca

Av. Dr. Helio Palermo 60 km/h

Av. Brasil 60 km/h

Av. Alonso Y Alonso 60 km/h

Rod. Tancredo Neves 60 km/h

Av. Presidente Vargas 60 km/h

Av. Antonio B. Filho  60 km/h

Clima em Franca