PopMundi

GATE retira explosivo de agência bancária atacada na região

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

11/08/2017

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) esteve na tarde desta sexta-feira (11) para desarmar um explosivo que foi deixado por criminosos no interior da agência do Bradesco em Nuporanga (SP). 

O artefato foi removido e o trânsito na Rua Espirito Santo foi liberado. Na madrugada, pelo menos quatro criminosos cercaram a área em dois veículos, sendo que cada um foi colocado em uma esquina e fortemente armados os assaltantes impediram a chegada de populares e a polícia militar. 

A explosão aconteceu por volta das 3h, o impacto foi tão forte que a gaveta do caixa eletrônico atravessou a parede de uma escola que é vizinha ao banco. Estilhaços de vidros ficaram espalhados pelo asfalto e na calçada. Os bandidos conseguiram levar o dinheiro, mas o valor não foi divulgado. 

Na fuga, os bandidos ainda atiraram contra os militares. Por sorte, não houve feridos. 

Violência 

Comerciantes e moradores da cidade que tem cerca de 7 mil habitantes estão inconformados com a falta de segurança e os prejuízos causados pela ação da quadrilha. 

Esse foi o segundo banco atacado em menos de dois meses, em 29 de junho, os criminosos também atacaram a agência do Banco do Brasil. Foram três explosões e mais de 80 disparos, inclusive de fuzil. Vários tiros atingiram comércios e casas. 

Até hoje a agência está fechada e não há prazo para que o atendimento seja normalizado. Diante dos estragos, moradores são obrigados a viajar para outras cidades para os serviços bancários e isso tem afetado na economia da cidade. 

A Polícia Civil vai investigar se os ataques foram feitos pela mesma quadrilha.