close

Com vantagens, Santos e Botafogo buscam classificações

Redação Pop Mundi 10/08/2017 12:46

Nesta quinta-feira (10), Santos e Atlético Paranaense se enfrentam por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Na Vila Belmiro, as equipes jogam às 21h45, pelo jogo de volta das oitavas de final.

No primeiro encontro, o Alvinegro Praiano venceu por 3 a 2 e, para avançar de fase, pode até perder por um gol de diferença, desde que o time paranaense não marque três ou mais gols. Com promessa de casa cheia, a clube anunciou que mais de 10 mil ingressos já haviam sido vendidos.

Entre as novidades, o time paulista fez três alterações na lista de jogadores inscritos na competição. O zagueiro Gustavo Henrique, o lateral esquerdo Orinho e o atacante Nilmar entraram nas vagas de Thiago Maia e Rodrigão, ambos negociados, e Vitor Bueno, que rompeu os ligamentos do joelho e só retorna em 2018.

Para a partida, os dois primeiros estão à disposição do técnico Levir Culpi, enquanto Nilmar está readquirindo a melhor condição física para estrear na equipe, já que não entra em campo desde maio de 2016. A única dúvida entre os titulares do time santista é a presença do volante Renato. O jogador sente dores musculares na coxa direita e não tem a sua presença confirmada, podendo ser substituído por Alison ou Yuri. Com lesão muscular na coxa, o meio-campista Vecchio é um desfalque confirmado.

O Atlético-PR, por sua vez, inscreveu o lateral esquerdo Fabrício e o atacante Ribamar, enquanto o volante Otávio se transferiu para o futebol francês e não atuará mais pelo clube. No Brasileirão, Esteban Pavez assumiu a posição no meio de campo, porém não está à disposição já ter atuado na competição pelo Colo-Colo (CHI), e Matheus Rossetto deve ser escalado. 

O jogo de ida foi no dia 5 de julho, e desde então o Santos não perdeu, tendo seis vitórias e três empates em nove jogos, enquanto o Atlético chegou a embalar uma sequência de seis jogos sem vencer, mas vem de três vitórias seguidas.

No Campeonato Brasileiro, o time paulista se firmou no G6 e está na terceira colocação, com 35 pontos, enquanto os paranaenses estão em oitavo, com 26. Na Copa do Brasil, ambos foram eliminados. O Santos foi batido pelo Flamengo e o Atlético superado pelo Grêmio.

Mais brasileiros

Outro jogo valendo vaga nas quartas de final da competição será entre Botafogo-RJ e Nacional (URU). O alvinegro carioca precisa de apenas um empate para classificar, já que bateu os uruguaios fora de casa, por 1 a 0. 

O Botafogo enfrenta o Nacional, às 19h15, no Engenhão.

Fonte: FPF


Podcasts
28/06/2023
Mensagem do Dia
28/06/2023
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
28/06/2023
Participação da ouvinte Regina no programa do Pe. Marcelo Rossi
26/06/2023
Mensagem do Dia
26/06/2023
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje