PopMundi

Botafogo-SP vê jogo de paciência em duelo de seis pontos

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

09/08/2017

Líder do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo terá pela frente um confronto direto pelo topo da tabela de classificação contra o São Bento. Com um ponto a mais que o time sorocabano (21 contra 20), um triunfo botafoguense resultará na consolidação da primeira colocação, e o atacante Francis espera encontrar dificuldades no Santa Cruz, às 16h.

"Vai ser muito difícil. Acredito que o São Bento vem para não perder. Isso vai tornar um pouco difícil para nós. Vamos ter que ter paciência no decorrer da partida porque acredito que eles vão vir bem fechados. Vamos ter que ter tranquilidade para fazer o resultado no momento certo. É um jogo de seis pontos", disse.

No último compromisso, o Botafogo perdeu pelo placar mínimo para o Joinville e viu a sua sequência de nove jogos de invencibilidade ser interrompida. Na avaliação do jogador, a equipe não pode depender somente das instruções do técnico Rodrigo Fonseca, e sim também 'ler o jogo'.

"Temos que assimilar mais rápido a maneira que o adversário entra em campo. Não basta o Rodrigo passar a formação. Quando uma equipe entra de maneira diferente, demoramos para assimilar e ficamos reféns do que o Rodrigo vai passar. Temos que saber assimilar o mais rápido possível dentro da partida. Espero que a gente não cometa esse erro contra o São Bento para conquistarmos a vitória e se mantendo na liderança", falou.