close

Brasil bate Venezuela e segue invicto no Sul-Americano

Redação Pop Mundi 09/08/2017 08:13
 

Depois de uma vitória sobre o Paraguai sem dificuldades na estreia da competição, a seleção brasileira masculina de vôlei conseguiu novo resultado positivo de forma tranquila no Campeonato Sul-Americano. O time dirigido pelo técnico Renan bateu a Venezuela por 3 sets a 0, com parciais de 25/10, 25/16 e 25/14, no Ginásio Olímpico Regional UFRO, em Temuco, no Chile.

O próximo compromisso da equipe brasileira será contra a Colômbia, seleção dirigida pelo brasileiro Sidnei Papke, nesta quarta (9), às 15h (Horário de Brasília). As semifinais e final serão disputadas em Santiago, outra sede da competição, na quinta (10) e na sexta (11).

Diferente da partida de estreia, o Brasil começou com a formação considerada titular: o levantador Bruninho, o oposto Wallace, os centrais Lucão e Maurício Souza, os ponteiros Lucarelli e Maurício Borges e o líbero Tiago Brendle. Também participaram do jogo o ponteiro Rodriguinho, o oposto Renan e o levantador Raphael.

O campeão olímpico Wallace destacou a importância de uma equipe homogênea. “Ontem jogamos com uma formação, hoje com outra e o nível continuou o mesmo. A diferença da seleção brasileira é essa”, afirmou o oposto do Brasil.

O técnico Renan também fez questão de elogiar o grupo brasileiro. “Estou contente porque, independentemente do adversário, o Brasil vem jogando sempre em um ritmo muito bom, muito forte. Ontem fizemos uma boa apresentação, hoje também, principalmente no saque e no bloqueio, e isso nos deixa satisfeitos”, garantiu Renan.

E o comandante da seleção brasileira já chamou atenção para o próximo desafio da equipe nesta fase classificatória. “Amanhã temos uma nova partida importante, contra a Colômbia, e o ponto principal neste momento é buscar o nosso melhor ritmo de jogo e um volume de jogo bastante intenso, independentemente contra qual time seja a partida”, concluiu Renan.


Podcasts
20/08/2017
Paulo Roberto Verzola lamenta morte do maestro Laércio de Franca
17/08/2017
Franca sedia workshop sobre apicultura na região
17/08/2017
Diocese de Franca realiza Festa da Família neste fim de semana
16/08/2017
Grupo Mulheres do Brasil quer alerta de combate a violência em estabelecimentos
16/08/2017
Sesi apresenta espetáculo que revive época de ouro do rádio
Radares em Franca

Av. Dr. Helio Palermo 60 km/h

Av. Brasil 60 km/h

Av. Alonso Y Alonso 60 km/h

Rod. Tancredo Neves 60 km/h

Av. Presidente Vargas 60 km/h

Av. Antonio B. Filho  60 km/h

Clima em Franca