PopMundi

Empresário e motociclista seguem internados após grave acidente

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

08/08/2017

Foi liberado na tarde de hoje o trânsito onde aconteceu um grave acidente envolvendo três veículos, sendo um ônibus, uma caminhonete e uma moto na região central de Franca (SP).

Um ônibus da Empresa São José descia pela Rua Voluntário José Rufino quando uma caminhonete S-10 conduzida pelo empresário, Fausto dos Reis, de 75 anos, cruzou a Rua Marechal Caxias. Ele não teria respeitado o sinal de pare no local. 

Com a colisão, a caminhonete foi arrastada por alguns metros e ônibus parou após bater em um poste de energia. A estrutura quebrou e os fios arrebentaram provocando um curto circuito em seguida um incêndio em um terreno ao lado.

Maycon Rafael da Silva, de 33 anos, estava ao lado de uma moto também foi atingido e ficou preso embaixo do ônibus. Uma passageira do ônibus também sofreu ferimentos na perna.

Moradores e comerciantes da região rapidamente correram para ajudar as vítimas, várias viaturas dos Bombeiros e do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) foram ao local e tiveram muito trabalho no resgate.

O empresário, Fausto Reis, foi socorrido com traumatismo craniano em estado grave e de acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital Regional, o paciente apresenta quadro estável.

O motociclista, Mayco Rafael da Silva, sofreu ferimentos graves nas pernas e foi internado na Santa Casa de Franca. O hospital informou que o quadro é estável e que o paciente passa por procedimento de antibioticoterapia.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local e um laudo deve apontar as causas da batida.