PopMundi

Franca tem vagas abertas em curso de prática Finger Food

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

16/05/2017

Com início em 29 de maio, qualificação está com inscrições abertas e tem vagas limitadas

Na gastronomia, unir requinte à praticidade é a grande aposta da comida finger food, que pode ser apreciada sem talheres. Nesse formato, as preparações ganham sofisticação, beleza e realçam a simplicidade pelo comer com as mãos com facilidade.

Tornou-se uma tendência para eventos dos mais diversos tamanhos e, percebendo a demanda do mercado por profissionais qualificados para esses preparos, o Senac Franca incrementou o portfólio com o curso Finger Food.

A primeira turma terá início em 29 de maio e a qualificação objetiva preparar o aluno para o desenvolvimento de conhecimentos, valores e habilidades para a elaboração de pratos com o conceito finger food. Durante as aulas, serão apresentadas receitas como galinha ensopada e desfiada com polenta cremosa; verrine de ratatouille com grão-de-bico; ceviche ao leite de coco; salpicão com crocante de bacon; bacalhau no azeite; pato confitado; e camarão grelhado com purê de ervilhas frescas.

De curta duração, o curso ainda abordará tipos de cortes, temperos, aromatizantes, molhos, métodos de cocção e combinações que auxiliarão no preparo das receitas. "Ser criativo na apresentação, transformando pratos já conhecidos em porções que podem ser servidas sem talheres, é um desafio. Quem deseja atuar no ramo deve ampliar as técnicas", destaca Michelle Lima, docente da área de gastronomia do Senac Franca.

Michelle também pontua que as constantes transformações no cenário mundial geram novos hábitos alimentares e demandam adaptações para quem trabalha na área de alimentação. "A crescente concorrência oferece aos clientes e consumidores inúmeras possibilidades de escolha, tornando-os muito mais exigentes, questionadores e, ao mesmo tempo, dependentes da ajuda de profissionais competentes para atenderem às suas necessidades de forma eficaz".

Interessados no novo curso da unidade já podem garantir vaga pelo portal www.sp.senac.br/francaou pessoalmente no Senac. A qualificação é voltada para profissionais da gastronomia que desejam aperfeiçoar técnicas de preparação de pratos. As aulas serão realizadas na Cozinha da Capelinha. Outras informações pelo telefone (16) 3402-4100.

Serviço

Finger Food

Data: segunda e quarta-feira, 29 de maio a 12 de junho

Horário: das 13 às 17 horas

Local: Senac Franca

Endereço: Rua Alfredo Lopes Pinto, 1.345 - Vila Teixeira

Inscrições: www.sp.senac.br/semanasenacleitura